[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Avalie sua relação com a internet.


Atividade: 4362 - Avalie sua relação com a internet.
Descrição: Hospital das Clínicas vai tratar jovens viciados em internet. Encontros conjuntos semanais vão discutir o problema; inscrição é gratuita. Faça o teste com o G1 e descubra se você é um dependente da internet.
Os sintomas dos dependentes em internet são semelhantes aos de qualquer outro vício. A pessoa começa a ter dificuldades de controlar o uso ou envolvimento com a rede e passa a comprometer outras áreas de sua vida.

'Muitas vezes, os casos entre os adolescentes superam a gravidade dos adultos', afirma Nabuco. O psicólogo relata a história de um jovem que, dos 14 aos 16 anos, parou de sair de casa, deixou a escola e os amigos, por não conseguir se desligar do computador. Em outro caso, um jovem de 18 anos chegava a passar 40 horas seguidas jogando na internet e não parava nem para comer ou ir ao banheiro.

'Nossa hipótese é que esses comportamentos são muito mais sintomas que problemas em si mesmos. As pessoas já trazem alguma dificuldade de fundo que se manifesta desta forma', explica a psicóloga Rosa Maria Farah, coordenadora do Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática (NPPI) da PUC-SP.

O grupo dá orientações por email a dependentes de internet. O trabalho é diferente da psicoterapia por ser focado em apenas um problema, ter curta duração e não implicar em vínculo entre paciente e terapeuta.

O atendimento leva, em média, entre quatro e seis semanas, e é feito por email. 'Muitas vezes, principalmente entre os adolescentes, o vício é uma forma também de chamar atenção', analisa Rosa. Quem quiser receber o serviço de orientação do NPPI deve mandar um email para nppi@pucsp.br.

Acessos: 12739
Fonte: http://g1.globo.com

Marketing Pessoal - 69 atividades encontradas